No dia 15 de fevereiro de 2022 foi lançado oficialmente em Cuiabá-MT, o site www.livrealimentar.com.br, ou seja, há exatos 3 anos, ainda na pandemia do Covid-19, portanto o evento foi restrito para um pequeno grupo de amigos.
O site foi idealizado inicialmente para tornar o conteúdo já produzido no rádio, nos formatos de boletim e programa semanais e nas redes sociais, disponíveis e acessíveis ao público de forma rápida e prática. Conteúdo, este, informativo e de conscientização sobre Alergia Alimentar.
Neste ano em que o site completa 3 anos, vai passar por algumas “reformas” para melhorias, atendendo a pedidos, principalmente de mães de crianças com alergias alimentares, que têm enviado mensagens pedindo informações sobre profissionais especializados e locais (restaurantes, padarias, lanchonetes, hotéis e afins) que atendam, entendam e incluam pessoas com restrições alimentares por todo o país.
Para atender ao anseio dessas mães, que querem ter acesso a profissionais atualizados e capacitados para acompanharem seus filhos, como também desejam viajar com a família e comer fora sem colocar a vida do alérgico em risco, o site Livre Alimentar vai mapear esses serviços em todo o país e cadastrar voluntariamente todos aqueles que quiserem e se auto declararem aptos a atender esse público.
Portanto, já está aberto o canal para cadastramento por meio do e-mail leda@livrealimentar.com.br. Profissional, informe sua especialidade e tipos de tratamentos que realiza, sua localidade (cidade e estado), endereço, e-mail e número de telefone para contato. Para empresas, indústrias e serviços de alimentação e hotelaria, informe quais alimentos alergênicos (leite, ovos, soja, castanhas, peixe, etc) podem ser isentados dos alimentos e das refeições produzidas. Hotéis devem informar se é possível disponibilizar micro-ondas, liquidificador e outros equipamentos nos quartos e ainda utensílios novos, como panelas, pratos e talheres, quando solicitados com antecedência. Todos devem informar localidade, endereço, e-mail e número de telefone para contato. Sugestões também são bem-vindas!
Em breve o layout do site será modificado para facilitar a busca por essas informações. Enquanto isso, continue acompanhando as atualizações e interagindo pelo instagram @livre_alimentar e programa Livre Alimentar veiculado quinzenalmente na rádio Metrópole de Cuiabá.
Vida longa ao site e a todos os canais do Livre Alimentar – Comunicação Especializada.