Por Admin
O britânico Jack Fowler, enfrentou o risco de morte iminente durante uma viagem de avião, ao sofrer uma grave reação alérgica, após comer refeição contendo castanhas, servida durante o vôo.
Jack Fowler compartilhou em suas redes sociais, vídeos e fotos do exato momento em que sofria uma grave reação alérgica alimentar durante um vôo para Dubai, que cursou para um quadro de anafilaxia, em que ele relatou sentir a garganta fechar e que respirar ficou extremamente difícil.
“Recentemente viajei pela empresa aérea Emirates, durante a viagem me serviram refeição com castanha de caju. Eu havia avisado a comissária sobre minha alergia a castanhas duas vezes antes de me servirem o frango com castanha de caju. Não me deram um menu para fazer minha própria escolha, me perguntaram diretamente se eu queria frango ou peixe. Eu optei por frango. Quando eu pedi o frango, informei mais uma vez que sou severamente alérgico a todas as castanhas. Então, me disseram que não havia castanhas frango. Quando me trouxeram a comida, perguntei mais uma vez só para ter certeza, e novamente me disseram que não havia castanhas na comida. Confiei e comecei comer. Imediatamente minha garganta fechou e respirar se tornou extremamente difícil.”
O vídeo compartilhado em seu instagram, mostra o exato momento em que Jack utiliza sua epipen (dispositivo ou caneta de adrenalina auto injetável), pois nessa situação de reação alérgica severa, a adrenalina é a única medicação que pode reverter a crise e evitar a morte por anafilaxia.
Ele também compartilhou fotos recebendo oxigênio ainda dentro do avião, sendo socorrido no aeroporto quando chegou em Dubai e por fim no hospital recebendo atendimento médico.
“Eu informei o comissário que eu não conseguia respirar e se havia castanhas na comida. Fui informado NOVAMENTE que não havia castanhas na comida. Somente quando meu amigo exigiu ver o menu, vimos que o frango tinha castanha de caju no molho.”
Jack relatou que naquele momento viu a real possibilidade de morrer no vôo e que lhe deram quatro cilindros de oxigênio para suporte respiratório até o avião aterrissar em Dubai.
Na quarta-feira, dia 19 de junho, Jack Fowler participou do programa de tv britânico Good Morning Britain e quando lhe perguntaram sobre a quantidade de comida que ele havia comido até se sentir mal, ele disse que apenas uma garfada foi suficiente pra começar se sentir muito mal e perceber que havia algo estranho com ele. Quando viram no menu que havia castanhas de caju, ele entendeu que se tratava de uma reação alérgica grave porque segundo ele, a alergia a esse tipo de castanha é a que lhe afeta mais gravemente.
O ator e Dj Jack Fowler deixou uma mensagem para companhias aéreas durante sua participação no Good Morning Britain em que pergunta até quando, quanto tempo mais será necessário para as companhias aéreas levarem a sério alergias alimentares já que os números de pessoas com alergias alimentares só tem aumentado.
“As pessoas precisam entender a gravidade das alergias e ainda há muita ignorância por parte de algumas pessoas.”
Em janeiro de 2023, uma família brasileira com uma criança foi obrigada a descer de um avião da Azul linhas aéreas e impossibilitados de prosseguir viagem, após relatarem que a criança tinha alergia severa a amendoim.
Saiba mais sobre o caso:
As fotos a seguir, foram compartilhadas no instagram do ator e Dj Jack Fowler.