bg_facebook
bg_twitter
bg_instagram
bg_youtube
bg_whats

SOS Rio Grande do Sul: alimentos industrializados sem alérgenos para doações.

Por Leda Alves

É reconfortante ver como as comunidades de famílias com alergias alimentares e profissionais de saúde têm se mobilizado no SOS RIO GRANDE DO SUL para garantir que indivíduos com restrições alimentares — como alergias e intolerâncias alimentares e doença celíaca — recebam alimentação segura, a fim de se evitar reações alérgicas e até a morte.

As doações, principalmente de fórmulas infantis especiais para bebês e crianças com Alergia à Proteína do Leite de Vaca, têm sido abundantes. Porém, de acordo com o médico alergista e imunologista, Dr. Renan Augusto, de Porto Alegre ( @tudosobrealergia ) que tem se voluntariado para fazer essa arrecadação na Associação Médica do Rio Grande do Sul – AMRIGS, os desafios estão se intensificando, pois tem faltado água para o preparo do leite dessas crianças e também para higienização das mamadeiras; resumindo, não estão tendo o mínimo de condições higiênico sanitárias básicas atualmente.

Diante disso, ele pede que sejam feitas , neste momento, doações de água potável e alimentos prontos e aptos para crianças alérgicas maiores;  ou seja, industrializados. Não há condições para o preparo de alimentos neste momento. Portanto, o pedido em especial é para alguns fabricantes de alimentos conhecidos por terem em seu rol de produtos, algumas opções para quem tem restrições alimentares e também de produtos veganos.

Dr. Renan também se diz sobrecarregado e precisando de voluntários que possam ajudar no rastreio dessas famílias que precisam receber esses alimentos, como também na logística para que possam chegar até quem precisa.

Diante disso, neste momento, queremos solicitar a atenção das empresas nacionais que produzem alimentos sem os top alérgenos. Pedimos a solidariedade das mesmas para avaliar a possibilidade de enviar produtos para o Rio Grande do Sul evidenciando ALIMENTOS PARA ALÉRGICOS.

Quem pode nos ajudar com sugestões de empresas?

As nossas são @schar_br, @vidaveg, @jasmine_alimentos, , @urbanoalimentos, @belivebefree

Precisamos de alimentos industrializados.

Entrem em contato que enviaremos sugestões de locais para envio.