bg_facebook
bg_twitter
bg_instagram
bg_youtube
bg_whats

Caminhada e roda de conversa pela conscientização sobre Alergia Alimentar

Caminhada e roda de conversa pela conscientização sobre Alergia Alimentar

 

Grupo de famílias com Alergia Alimentar vai se reunir para uma caminhada e uma roda de conversa para chamar a atenção da sociedade sobre a seriedade do tema.

 

A terceira semana de maio foi estabelecida por lei em Mato Grosso, como a Semana Estadual de Conscientização sobre Alergia Alimentar, período em que ações de conscientização se intensificam no Brasil e em outros países também, como nos Estados Unidos por exemplo, em que vários pontos turísticos são iluminados com a cor “teal” (verde-azulado), em apoio a causa.

No Brasil, diversas associações, culinaristas inclusivas e empreendedoras sociais na causa, realizam lives com profissionais e familiares de alérgicos, entre outras ações.

Em Mato Grosso, as famílias com alergia alimentar, (alérgicos, pais de alérgicos, familiares e amigos) e profissionais da saúde voluntários, vão se reunir para uma caminhada e uma roda de conversa para fomentar a conscientização sobre alergia alimentar.

O encontro, com o tema: “A Alergia Alimentar pode ser invisível, mas o alérgico NÃO”, será realizado no dia 28 de maio, às 8h, no parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá – MT. A participação é livre e aberta para toda a comunidade e tem o objetivo de chamar a atenção da população para o fato de que alergia alimentar existe, não é frescura de mãe e nem brincadeira de criança. É um assunto sério e pode levar a morte.

Todos são convidados a participar e aprender mais sobre o problema, e assim, ajudar na promoção de ações de inclusão com segurança.

O que? Caminhada e roda de conversa pela conscientização sobre Alergia Alimentar

Quando? Dia 28 de maio

Onde? Parque Mãe Bonifácia

Horas? 8h

Quem pode? Todos