bg_facebook
bg_twitter
bg_instagram
bg_youtube
bg_whats

Um gole pode ser fatal! Jovem de 18 anos morre após experimentar drink de amigo!

Foi notícia no site nypost.com, a morte de um jovem britânico de 18 anos, que estava prestes a começar a estudar medicina na Universidade de Cambridge.

Shiv Mistry, estava de férias com amigos na Espanha em julho de 2022 e se divertiam em um restaurante quando caiu no chão após experimentar um drink chamado piña colada, que seu amigo estava tomando.

Shiv experimentou o drink do amigo porque não sabia que o barman havia substituído o creme de leite de coco por creme de leite de vaca e ele era extremamente alérgico a leite e derivados.

Após tomar um único gole do drink, o jovem sofreu um choque anafilático, caiu no chão e segundo relatos de testemunhas, ele imediatamente soube que havia ingerido algo com leite, pois teria começado a suar muito e hiperventilar. Ficou fraco e atordoado, pediu pra ir ao banheiro vomitar e também para que chamassem o serviço de emergência. Chegou também a solicitar uma EpiPen (dispositivo de adrenalina auto injetável) e um inalador.

Os amigos tentaram tudo que puderam, incluindo RCP (ressuscitação cardiopulmonar) por 20 minutos e uma segunda EpiPen foi administrada. Quando o serviço de emergência chegou, os socorristas usaram desfibrilador e mesmo com todo o socorro sendo prestado, a respiração de Shiv foi ficando mais difícil e ele infelizmente não resistiu e acabou falecendo.

Os pais de Shiv emitiram um comunicado informando que não culpavam os amigos do filho e que eles foram muito corajosos e fizeram todo o possível para salvar sua vida.

O pai de Shiv teria declarado que deveria haver mais educação para os jovens sobre anafilaxia já que eles são inexperientes e saem sozinhos. Ainda segundo ele, Shiv teve sorte, pois tinha amigos que tinham conhecimento médico e podiam aplicar RCP, no entanto, haverá jovens saindo de férias com amigos sem nenhum conhecimento médico. O pai finalizou dizendo que as escolas devem dar formação médica a qualquer pessoa que tenha um amigo que sofra de uma alergia com risco de vida.

A família de Shiv está arrecadando dinheiro para a Anaphylaxis UK para promover a conscientização na página do https://www.gofundme.com/f/ffnau-shiv-mistry