bg_facebook
bg_twitter
bg_instagram
bg_youtube
bg_whats

Hamburgueria tem primeira cozinha exclusiva apta para celíacos e alérgicos alimentares

Hamburgueria Dois Corações em Primavera do Leste –Mato Grosso, tem cozinha exclusiva e inclusiva,  apta para celíacos e alérgicos alimentares múltiplos.

Em outubro de 2019, o casal empreendedor no ramo da alimentação, Thiago Miranda e Graciele , abriu as portas da Hamburgueria Dois Corações na cidade de Primavera do Leste – Mato Grosso, município localizado a 240 km de Cuiabá. Na verdade, o casal abriu as portas de casa, já que o negócio começou em uma cozinha industrial montada no fundo da residência e contando com a ajuda da mãe da Graciele Pereira.

Graciele e Thiago

“A gente já começou diferente, fazendo mini hambúrgueres. A gente fala mini, mas eles são na medida certa, do tamanho da fome de uma criança, de um adulto que fez uma cirurgia bariátrica, de um adulto que não come muito a noite, que prefere uma comida leve, enfim, e aí depois fomos incluindo no cardápio os hambúrgueres de tamanho tradicional também e aí começamos a nos perguntar, enquanto empreendedores, o que ainda podíamos fazer de diferente do que está sendo feito no mercado hoje.”

 

 

Percebe-se que Thiago e Graciele não têm medo de inovar, pelo contrário, estão sempre querendo fazer algo diferente, pensando e estudando formas de atender a todos. Enquanto faziam suas pesquisas de mercado, se depararam com um público ainda não atendido, que são as pessoas com restrições alimentares, tais como celíacos, alérgicos e intolerantes alimentares, vegetarianos e veganos. Esse público tem crescido muito e raramente tem suas necessidades atendidas quando sai para comer fora, e isso se torna ainda mais raro em municípios do interior.

Graciele contou que ao se deparar com a necessidade desse público específico, começou a pesquisar como fazer para atendê-lo e confessou que não imaginava que o desafio ia muito além do que imaginava.

Fernanda e mamãe Bruna

E foi no meio desse caminho que encontrei a Bruna da Delícias da Fer em julho de 2020, quando vi no instagram sobre uns pães de hamburguer que ela estava produzindo e então a procurei. Fiz uma encomenda de alguns produtos e expliquei pra ela o que eu gostaria de fazer e ela começou a me ajudar de uma forma que eu não entendia o porque. Um dia perguntei pra ela porque ela estava me ajudando tanto e ela me disse que eu iria ajudá-la a realizar o sonho da filha dela, que era comer fora de casa.”

 

Daí por diante os desafios só aumentaram, começando pela procura de um local com espaço para duas cozinhas, sendo que todos os locais visitados só tinham uma cozinha. Porém, agora o casal contava com a ajuda e experiência da Bruna, que é celíaca, culinarista inclusiva e proprietária da Cozinha Inclusiva Delícias da Fer, que produz e comercializa alimentos aptos para celíacos e alérgicos alimentares, também de Primavera do Leste. E assim muitas etapas iam sendo vencidas e o casal seguia firme, acreditando que tinha uma missão e uma promessa a cumprir, que era proporcionar para uma criança celíaca e alérgica alimentar múltipla, a oportunidade de comer fora.

"Se existiram pessoas no caminho para nos desanimar, elas não foram percebidas. Acredito que quando fazemos as coisas com o coração, a gente faz com muita segurança e com a proteção de Deus, e aí tudo sai muito bem."

“Se existiram pessoas no caminho para nos desanimar, elas não foram percebidas. Acredito que quando fazemos as coisas com o coração, a gente faz com muita segurança e com a proteção de Deus, e aí tudo sai muito bem.”

E assim com muita força de vontade, perseverança e trabalho, o sonho se tornou realidade! O sonho do casal de incluir e atender o público com restrições alimentares e o sonho da pequena Fernanda de comer fora pela primeira vez.

O dia 29 de julho de 2021 vai ficar pra sempre marcado na história da inclusão sócio alimentar e especialmente na história da família da Bruna e da Hamburgueria Dois Corações. Foi o dia em que a Hamburgueria inaugurou a cozinha exclusiva e inclusiva apta para celíacos e alérgicos alimentares múltiplos e realizou o sonho de uma família que não tinha opção de comer fora. Foi o grande evento da vida da pequena Fernanda, que pela primeira vez foi levada pelos pais para comer fora.

 

Fernanda e o papai Rafael

“Quando fomos na Hamburgueria Dois Corações pela primeira vez com nossa filha, foi uma grande emoção ao ver ela poder se deliciar com um hamburguer e realizar o sonho de poder sair e comer fora e acima de tudo com segurança e com muito sabor.”

 

 

 

 

A Hamburgueria Dois Corações atualmente conta com duas cozinhas. Uma de atendimento ao público em geral e a outra exclusiva e inclusiva com funcionário exclusivo para atendimento ao público celíaco e alérgico alimentar. Portanto, sem risco algum de haver contaminação ou contato cruzado, sendo que quase a totalidade dos insumos são fornecidos pela cozinha inclusiva Delícias da Fer, que por sua vez, só adquire insumos laudados de fábrica.

A pequena Fernanda também quis falar sobre a emoção que sentiu ao ser acolhida e incluída pela primeira vez em uma hamburgueria.

“Eu me senti muito, muito feliz! Eu finalmente pude comer um hambúrguer e comer em um lugar que não seja em casa.” Fernanda de 9 anos, celíaca e alérgica alimentar múltipla

Joaquim, que é alérgico a proteína do leite de vaca e amiguinho da Fernanda, foi conhecer a hamburgueria e que emoção e alegria foi registrar esse momento único, em que os dois estiveram pela primeira vez juntos comendo fora.

Joaquim, que é alérgico a proteína do leite de vaca e amiguinho da Fernanda, foi conhecer a hamburgueria e que emoção e alegria foi registrar esse momento único, em que os dois estiveram pela primeira vez juntos comendo fora.

A Hamburgueria Dois Corações fica localizada na Av. Davi Riva, nº F1125, Jardim Riva, Primavera do Leste, Mato Grosso, Brasil